No entanto, existe sempre forma de obter
uma resposta.
Regra geral, para níveis de performance
semelhantes, a versão Diesel é mais cara mas consome menos.
A questão é quanto é que efectivamente
gastamos a menos.
Usemos um exemplo concreto.
O Ford Focus possui duas alternativas de
motor com performance muito semelhantes.
São estas o 1.6Tdci de 115cv e o 1.0
Ecoboost de 125cv, sendo este último a gasolina.
Em agradabilidade de condução e do gozo
que retiramos do motor, o Ecoboost é claramente a opção.
Para além disso, o custo de aquisição
com o mesmo equipamento é 4000€ inferior.
Será que vamos mesmo gastar mais 4000€
em combustível?
Do teste que fiz a ambos obtive médias
de 6,5L/100km no Diesel e 7,2L/100km com o motor Ecoboost.
Isto significa que a cada 100km vamos
gastar mais 2,5€.
Na prática, dadas estas diferenças,
apenas aos 160.000km conseguimos gastar mais 4000€ de combustível!
Se fizer 20.000km por ano, estamos a
falar de 8 anos.
No final, o que fará diferença é o valor
do seu carro quando o vender.
Após 8 anos, a diferença não será muito
significativa.
Qualquer um dos dois valerá muito pouco.
Sem comentários:
Enviar um comentário